Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Aqui é o espaço para alunos, ex-alunos e mestres do Curso de Mangá da Tia Sylvia
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O teste dos refrigerantes

Ir para baixo 
+3
Ana Delli
João Aranha
Beatriz
7 participantes
AutorMensagem
Beatriz

Beatriz


Mensagens : 390
Data de inscrição : 04/05/2009
Idade : 108

O teste dos refrigerantes Empty
MensagemAssunto: O teste dos refrigerantes   O teste dos refrigerantes EmptyTer Jun 09, 2009 3:38 am

Dolly, Sukita, Fanta e outros refrigerantes têm substância cancerígena, revela pesquisa.
Por Luis Gustavo Chapchap


O teste dos refrigerantes 0912538


Em uma pesquisa com 24 refrigerantes, a Pro Teste --Associação Brasileira de Defesa do Consumidor-- verificou que 7 têm benzeno, substância potencialmente cancerígena. O benzeno surge da reação de um conservante, o benzoato de sódio, com a vitamina C. Como não há regra para a quantidade do composto em refrigerantes, usou-se o limite para água potável: 5 microgramas por litro.

Os casos mais preocupantes foram o da Sukita Zero, que tinha 20 microgramas, e o da Fanta Light, com 7,5 microgramas. Os outros cinco produtos estavam abaixo desse limite. São eles: Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita.

Fernanda Ribeiro, técnica da Pro Teste, diz que é difícil estudar a relação direta entre o benzeno e o câncer em humanos, mas que já se sabe que a substância tem alto potencial carcinogênico e que, se consumida regularmente, pode favorecer tumores. "Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), não há limite seguro para ingestão dessa substância", diz.

A química Arline Abel Arcuri, pesquisadora da Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) e integrante da Comissão Nacional Permanente do Benzeno, diz que o composto vem sendo relacionado especialmente a leucemias e, mais recentemente, também ao linfoma.

O fato de entrar em contato com o benzeno não significa necessariamente que a pessoa vá ter câncer --há organismos mais e menos suscetíveis. "Mas não somos um tubo de ensaio para saber se resistimos ou não, e não há limites seguros de tolerância. O ideal, então, é não consumir", diz Arcuri
copiado daqui: http://inblogs.com.br/news/noticiasnews/dolly-sukita-fanta-e-outros-refrigerantes-tem-substancia-cancerigena-revela-pesquisa

--------------


Ainda bem que quase não tomo nenhum desses refrigerantes mais preocupantes :3

MAS EU TOMO COCA!! Que desentope pias, limpa mármores e carros <3
Ir para o topo Ir para baixo
João Aranha

João Aranha


Mensagens : 268
Data de inscrição : 04/05/2009

O teste dos refrigerantes Empty
MensagemAssunto: Re: O teste dos refrigerantes   O teste dos refrigerantes EmptyTer Jun 09, 2009 5:04 am

Então meu corpo inteiro é um câncer!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Delli

Ana Delli


Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 33
Localização : away city

O teste dos refrigerantes Empty
MensagemAssunto: Re: O teste dos refrigerantes   O teste dos refrigerantes EmptyTer Jun 09, 2009 6:22 am

o meu não porque eu só tomo coca-cola I love you


*3*
Ir para o topo Ir para baixo
SFeer




Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/05/2009

O teste dos refrigerantes Empty
MensagemAssunto: Re: O teste dos refrigerantes   O teste dos refrigerantes EmptyQui Jun 11, 2009 1:53 am

E o Mineirinho???? Não estou tão ruim, então. Prefiro Sprite e Guaraná. ^___^
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Delli

Ana Delli


Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 33
Localização : away city

O teste dos refrigerantes Empty
MensagemAssunto: Re: O teste dos refrigerantes   O teste dos refrigerantes EmptyQui Jun 11, 2009 5:29 am

Mineirinho só tem no estado do rio xD e a fábrica heh na minha terrinha hihihihih pig
Ir para o topo Ir para baixo
Chico

Chico


Mensagens : 119
Data de inscrição : 04/05/2009

O teste dos refrigerantes Empty
MensagemAssunto: Re: O teste dos refrigerantes   O teste dos refrigerantes EmptySex Jun 12, 2009 7:53 am

eu parei de tomar refrigerante ;D
Ir para o topo Ir para baixo
Maria J

Maria J


Mensagens : 23
Data de inscrição : 30/05/2009
Idade : 36
Localização : No meu Quarto

O teste dos refrigerantes Empty
MensagemAssunto: Re: O teste dos refrigerantes   O teste dos refrigerantes EmptySex Jun 12, 2009 4:32 pm

Como que Dolly da cancer?!

coitada da minha cachorra :A:

bebo coca cola como bebo agua
Ir para o topo Ir para baixo
http://undeciria.deviantart.com/
Beatriz

Beatriz


Mensagens : 390
Data de inscrição : 04/05/2009
Idade : 108

O teste dos refrigerantes Empty
MensagemAssunto: Re: O teste dos refrigerantes   O teste dos refrigerantes EmptySex Jun 12, 2009 5:17 pm

Chico escreveu:
eu parei de tomar refrigerante ;D


daqui a pouco você para de comer e beber qualquer coisa e começa a fazer fotossíntese ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
PiotrNicholas

PiotrNicholas


Mensagens : 66
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 39

O teste dos refrigerantes Empty
MensagemAssunto: Re: O teste dos refrigerantes   O teste dos refrigerantes EmptySex Jun 19, 2009 1:08 am

Viva a coca-cola*-*
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O teste dos refrigerantes Empty
MensagemAssunto: Re: O teste dos refrigerantes   O teste dos refrigerantes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O teste dos refrigerantes
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Curso da Mangá da Tia Sylvia :: Geral-
Ir para: